O segredo da Limpeza da piscina no Parque Aquático

Parque Aquático Solazer

O segredo da Limpeza da piscina no Parque Aquático

O que esconde na limpeza da piscina em Parque Aquático que nunca ninguém te falou.

A limpeza da piscina geralmente é o centro das atenções em um parque aquático.

Por isso, ela precisa estar bem cuidada.

Com certeza você já se imaginou descendo num toboáqua e mergulhando em uma piscina cristalina. É sso que esperamos que os usuários façam nas piscinas do Parque Aquático Solazer.

Mergulhe em águas claras e cristalinas

Ninguém resiste a um mergulho pelo toboágua. Não é mesmo?

Mas você sabe como é feito o tratamento para deixar a piscina limpa e livre de microrganismo?

Se você já mergulhou em uma piscina, já deve saber que o principal componente para a limpeza da piscina é o cloro.

Mesmo que você não entenda nada sobre cloro é importante saber que há uma série de doenças que podem ser transmitidas pela falta de limpeza da piscina e tratamento adequado da água.

O cloro é fundamental para manter qualquer piscina livre de microrganismos e em condições de banho, mas esse elemento requer uma atenção especial.

O tratamento inadequado durante a limpeza da piscina permite a disseminação de bactérias e fungos, por isso, a utilização de cloro é indispensável para eliminar estes microrganismos patogênicos.

Cloro é essencial para a limpeza da piscina

Para que a limpeza da piscina seja eficaz é necessário adicionar o cloro à água constantemente e na medida correta, pois pouco cloro não eliminará os microrganismos e se for muito prejudicará os usuários.

É de extrema importância fazer o tratamento, para não acarretar doenças de pele, tais como micose ou foliculite. Em casos extremos pode acarretar diarreia, hepatite, tricomoníase e outras infecções.

Quando visitamos algum Parque Aquático não sabemos exatamente como está o tratamento das piscinas.

No Parque Aquático Solazer, tomamos todos os cuidados para manter a saúde da água de nossas piscinas em dia.

Fazemos um tratamento extensivo em todas as 10 piscinas do Parque Aquático.

POÇOS ARTESIANOS A 140M DE PROFUNDIDADE

Para garantir uma água de qualidade nossas piscinas são abastecidas com água proveniente de poço artesiano.

O poço artesiano do Parque aquático Solazer tem profundidade de 140m o que garante água limpa e pura.

A água capitada do poço é despejada em um reservatório gigante onde é feito o primeiro tratamento antes de ser enviada para as piscinas.

COMO É FEITA A LIMPEZA DA PISCINA

Para fazer a limpeza nas piscinas do Parque Aquático Solazer usamos o que há de mais moderno em tecnologia para o tratamento com cloro.

Utilizamos o gerador de cloro.

O gerador de cloro é um equipamento instalado na casa de máquinas, que funciona juntamente com a bomba d’água, ou seja, sem acionamento manual, e é capaz de produzir cloro na piscina através de uma reação química de eletrólise.

Com esse equipamento conseguimos fazer a limpeza da piscina através da produção de cloro na quantidade certa para oxidar as impurezas da água e manter as piscinas sempre limpas.

Não basta jogar cloro para limpar a pscina

Mas limpar a piscina regularmente e jogar cloro na água não é suficiente.

Tem muitos outros procedimentos que o Parque Aquático Solazer faz para as piscinas ficarem com água limpa e convidativa.

Ninguém vai quere pular na piscina se a água estiver verde ou escura.

Cuidados com as piscinas do Parque Aquático.

A intensa utilização da piscina faz com que o cloro colocado seja consumido rapidamente. Por isso, contamos com o gerador de cloro.

O equipamento funciona automaticamente identificando a quantidade de cloro na água e, ao detectar uma baixa, aciona o processo de eletrólise. Esse processo se dá pela transformação do sal, adicionado na água, em cloro. Ele também mede quando a quantidade de cloro está suficiente e interrompe o processo de produção.

Dessa forma, mantemos uma piscina bem clorada durante as 24 horas do dia garantindo ao máximo a proteção que a piscina precisa contra algas e bactérias.

Também fazemos rigorosamente o controle do pH, da alcalinidade, para assegurar o equilíbrio químico da água da piscina.

Dentro do processo de limpeza das piscinas no Parque Aquático Solazer é fazer medição do pH e o controle de algas 2 vezes ao dia em todas as piscinas para manter ótimo estado para os usuários usufruírem ao máximo das piscinas sem se preocupar.

Diferente de muitos outros parques aquáticos, somos extremamente rigorosos com a limpeza da piscina na Estância Solazer.

Fazemos tratamento adequado para a água ficar livre do cheiro forte de cloro, a fim de não causar irritação nos olhos e na pele dos banhistas.

Para deixar a água clara, brilhante, livre de bactérias e dos microrganismos, limpamos as nossas piscinas com muito zelo.

Tratamento físico de piscinas

Não é só de cloro que é feita a limpeza da piscina.

É necessário aspirar a piscina para retirar as sugerias e resíduos que ficam aparentes.

A aspiração da piscina acontece sempre nas primeiras horas da manhã, para que os visitantes encontrem as piscinas cristalinas logo cedo.

Piscinas rodeadas por árvores requer limpeza constante

No parque aquático Solazer as piscinas ficam rodeadas por muitas árvores, o que deixa o local ainda mais agradável. Porém com as árvores próximas das piscinas é inevitável que as folhas caiam dentro das piscinas e entornos.

Para fazer a limpeza das folhas que caem nas piscinas contamos com profissional exclusivo para passar a peneira e retira-las a todo instante.

A realização da retrolavagem do filtro, a limpeza das bordas e outros procedimentos, também são necessários para deixar a piscina em perfeitas condições.

Em nosso Parque Aquático, a limpeza da piscina é realizada diariamente para que nossos usuários possam se divertir e mergulhar nas piscinas com muita tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *